2 x 1: nas redes sociais prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, ataca vereador Renan Bragato, e promotor Izaias rebate

0

O promotor de justiça de Colatina, Izaías Vinagre, município do Noroeste do Estado, rebateu o prefeito da cidade nas redes sociais após o mesmo atacar um vereador.

No comentário de uma publicação em um dos grupos do Facebook, o prefeito Sérgio Meneguelli atacou o vereador do PSB, Ranan Bragatto.

Publicidade Publicidade

Em sua fala o prefeito disse que Renan estaria tentando desviar a atenção da CPI do Transporte, solicitada pelo próprio prefeito à Câmara Municipal, com incitações à CPI das Encostas, requerida à Casa de Leis pelo Ministério Público por meio de Carta Recomendatória com preceito Cominatório e pelo diretor presidente do Jornal Regionalidades, Elan Costa, no último dia 17 de setembro após o chefe do executivo não conseguir se explicar, no uso da Tribula Livre da Câmara, sobre os repasses de aditivos à construtora AMF antes mesmo de terem iniciados as obras.

Tudo começou quando o vereador Renan Bragatto (PSB), em sua fala nesta segunda-feira (21), cobrou ao presidente da Câmara Municipal o andamento da CPI que apura irregularidades na licitação das obras da encosta.

“Nós temos um prefeito que está mentindo para a população de Colatina, enganando o Ministério Público, enganando esta Câmara”, disse.

Na oportunidade o vereador apresentou dados do Portal da Transparência que mostra um terceiro repasse à construtora vencedora da licitação, totalizando mais de 500 mil reais, se juntado os três repasses até o momento.

Imagem extraída do Portal da Transparência da Prefeitura de Colatina apresentado na Tribuna da Câmara no momento da fala do vereador

Nas redes sociais, o prefeito disse que o vereador está tentando desviar a atenção de todos para uma outra CPI instaurada na Casa.

“O vereador Renan, além de estar mentindo ele quer desviar a atenção da CPI da Viação Joana Darck e Viação São Roque. Cobra a abertura da CPI que requeri vereador”, concluiu.

Foto: Imagem extraída do Facebook

Logo em seguida, quem rebateu o prefeito da cidade foi o próprio promotor de justiça da comarca, Izaias Gomes Vinagre, que em seu comentário ressaltou que “Ninguém engana o Ministério Público que detém o poder/dever de investigação”.

Além disso, em um outro comentário o promotor marcou o prefeito e “cobrou” peças (documentos) apurados pelo próprio Tribunal de Contas.

Foto: Imagem extraída do Facebook

Comentários no Facebook