A 17ª Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será aberta oficialmente, pela Prefeitura de Colatina, no dia 13 de maio, às 19 horas, em sessão solene na Câmara Municipal. Até no final do mês de maio uma extensa programação será desenvolvida com inúmeras atividades junto a escolas e também junto à população, visando prevenir a violência.

Publicidade Publicidade

 

Entre as atividades, será realizado um ciclo de palestras de mobilização e conscientização nas escolas municipais e estaduais, que vai acontecer em todo o decorrer deste ano. No tema “Violência contra Crianças e Adolescentes” serão pontuados os mais diversos tipos de violência praticados, os caminhos para realizar a denúncia e ainda as orientações de como se proteger.

 

No dia 18, o “Dia D” da campanha, instituído como o Dia Nacional de Combate, terá concentração no Calçadão da Rua Geraldo Pereira, no centro da cidade, e também no bairro São Silvano, de 8 as 12 horas, para um trabalho de abordagem e mobilização para conscientização junto à população, além de distribuição de informativos sobre o assunto.

 

O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), das Regiões Norte e Sul da cidade. No Norte, funciona na Rua Virgílio Balarini, nº 210, Bairro José de Anchieta, próximo à Santa Casa. O telefone é 3721-7362. E no Sul, na Rua Álvaro Antolini, nº 53, Térreo, Bairro Vila Nova.

Comentários no Facebook