Ultrassom de alta tecnologia para pacientes do SUS

0
Foto: SUS

Um dos aparelhos de Ultrassom mais novos e modernos do mercado está à disposição para os pacientes da rede pública de saúde. Contudo, na região Sul do Espírito Santo, o aparelho só está disponível na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

O equipamento, que possui tecnologia de ponta, é utilizado principalmente para usuários do SUS. Mas, o exame também pode ser feito para pacientes de convênio e particular.

Publicidade

O aparelho permite, por exemplo, realizar a elastografia hepática, uma espécie de “biópsia virtual”. O procedimento traz mais conforto para quem precisa de uma avaliação mais precisa e sem a necessidade de internação.

Com isso, o exame de ultrassom não precisa de nenhum preparo e não oferece os riscos relacionados a uma biópsia tradicional, no qual é necessária a internação do paciente para a retirada de uma pequena amostra do órgão.

Para a realização desse exame, o paciente deve apenas ficar deitado enquanto o médico passa a sonda, que, por sua vez, mostrará imagens na tela do aparelho, as quais serão avaliadas em busca do diagnóstico mais preciso e ser causar dor ao paciente.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.