Plataforma ‘Educação em Foco’ auxilia na gestão pedagógica das escolas

0

A Secretaria do Estado da Educação (Sedu) acaba de atualizar a Plataforma ‘Educação em Foco’, que já tem sido utilizada nas escolas da Rede. A ferramenta é uma forma didática para acompanhar de perto o andamento da aprendizagem dos alunos e pontuar onde são necessárias intervenções pedagógicas.

A subgerente de Avaliação Educacional da Sedu, Renata Marinho, explicou que o recurso auxilia o professor a pontuar em diferentes disciplinas, onde o aluno precisa avançar. “Desta forma, é possível o professor encontrar resultados de cada turma”, afirmou.

Publicidade

A plataforma traz informações detalhadas do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) e também traz análise de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de indicar o nível dos descritores que compõem sua matriz de referência, permitindo um acompanhamento da série histórica e da evolução da Rede.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.