CNH Social 2019 já tem mais de 47 mil inscritos

0

A primeira etapa de inscrições do programa CHN Social 2019 registrou, até o início da tarde desta segunda-feira (13), mais de 47 mil candidatos inscritos. Os interessados em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site www.detran.es.gov.br para concorrer a uma das 2.500 vagas disponibilizadas. As inscrições terminam na próxima quarta-feira (15), às 23h59.

Somente neste ano, o programa vai disponibilizar um total de cinco mil vagas para primeira habilitação, adição e mudança de categoria na carteira de motorista. A próxima etapa será entre 16 a 25 de setembro. Mas, conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande, serão disponibilizadas em quatro anos o total de 25 mil CNH em todo o Estado.

Publicidade

O diretor de Habilitação e Veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Marcus Perozini, dá detalhes sobre quem pode participar do programa e ressalta que a iniciativa é um mecanismo para que as pessoas de baixa renda no Estado possam ter acesso ao mercado de trabalho.

“Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – atualizado até o dia 15 de fevereiro deste ano – e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. O candidato precisa estar atento a essas informações na hora de se inscrever no site do Detran|ES. Vale ressaltar que o Órgão já vai registrar em cada CNH oriunda do programa a observação de que o habilitado exerce atividade remunerada”, reforça Perozini.

Mais oportunidades

O foco desta edição, conforme assinala Perozini, está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Para tanto, o CNH Social 2019 tem mais um diferencial: o Governo do Estado ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais, ao passo que a primeira habilitação (A ou B) terá 40% das vagas.

O resultado com os selecionados para a 1ª etapa do CNH Social 2019 será disponibilizado no próximo dia 20 (segunda-feira), a partir das 12h, também no site do Detran|ES.

 Dúvidas

Para esclarecer dúvidas a respeito da CNH Social, envie um e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.