Capixaba contemplado pelo Bolsa Atleta é convocado pela Seleção Brasileira de vôlei de praia

0

O atleta Matheus Santos, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), está no Rio de Janeiro desde o início da semana participando de um treinamento junto com a Seleção Brasileira de vôlei de praia sub-21, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Saquarema.

Ao final desta semana de preparação, os técnicos irão escolher entre os atletas convocados quem irá integrar a Seleção Brasileira durante o Campeonato Mundial Sub-21 que acontece na Tailândia, entre os dias 18 e 23 de junho.

Publicidade

Matheus garantiu a convocação durante sua participação no Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia, que aconteceu em Natal, entre os dias 14 e 17 de março.

“Eu estava competindo no Circuito e fui um dos atletas de destaque no torneio. Com isso, ganhei a atenção do técnico responsável pelas convocações. É um privilégio participar desta semana e treinar com a Seleção Brasileira. Estou na luta para conseguir a convocação para o mundial”, disse o atleta.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.